quarta-feira, 12 de setembro de 2012

"PLAYLIST"

Quando o João era pequenininho, tinha sempre um CD tocando no quartinho dele... Acho que o começo da maternidade é um tanto solitário e, talvez por conta disso, eu tenha instituído essa companhia quase constante pra mim (e pra ele).
A medida que ele foi crescendo e a passou a ficar menos tempo no quarto, foi a vez dos DVDs de música (que ele sempre amou) invadirem a casa e os CDs ficaram mesmo mais restritos ao carro, o que não quer dizer que tenhamos desprezado esse delicioso "brinquedo". 
Desde cedo, o João manifestava as preferências dele e, antes de mesmo de falar, demonstrava entender perfeitamente algumas músicas dando risadas deliciosas. 
O João tem muitos CDs e, diversas vezes, ouço "põe aquela", "pára de falar pra eu poder escutar a música!", "põe de novo", e assim por diante... 
É claro que, às vezes, ele ouve músicas "de adulto", curtidas por mim e pelo pai, mas posso dizer que, em 99% dos casos, ele pede para pôr os SEUS CDs.  
Atualmente, aliás, acho que existe muita coisa boa sendo feita com carinho para as crianças, e muita opção também, de fácil acesso. 
Agradeço até hoje uma grande amiga pelos CDs que ela deu pro João logo após seu nascimento e me apresentou coisas bem bacanas que hoje são mais conhecidas (Helio Ziskind, Palavra Cantada...), diferentemente do que acontecia 5 anos atrás. 
De lá pra cá, o repertório do João cresceu e eu gostaria de deixar algumas dicas de trabalhos que fizeram - e fazem - muito sucesso por aqui. Vamos lá!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário