quinta-feira, 27 de setembro de 2012

DIA DOS PROFESSORES

O dia dos professores está chegando (15/10) e, com ele, a inevitável movimentação, junto às mães, no sentido de escolher uma lembrança para esses profissionais pra lá de importantes na vida dos filhotes.

Algumas escolas posicionam-se abertamente contra qualquer espécie de troca de presentes, com o propósito explícito de evitar o incentivo do consumismo entre as crianças.
Acho até bacana a idéia, mas, sinceramente, não concordo que uma postura forçada seja capaz de ensinar algo. 
É claro que existem exageros que, certamente, não precisam ser incentivados. Mas, o erro de exagerar, na minha opinião, não justifica o erro de proibir.

Felizmente, a escola do João não proíbe a prática. Digo felizmente, pois acho mesmo muito legal poder ter (mais) essa oportunidade para agradecer aqueles que, com tanto empenho, dedicam tempo, carinho e aprendizado aos nossos filhos.

Na intenção de dar sentido ao ato, muitas vezes, tomei a iniciativa de elaborar, junto com as crianças, o presente a ser dado.  Na maioria das vezes, me ofereço ao menos para fazer o cartão, e faço isso com a pura intenção de personalizar a lembrança. 
Já comprei uma manta e costurei retalhos onde cada um carimbou sua maozinha, já colhi digitais para um quadrinho, recolhi fotos para um fotolivro que eu mesma fiz, e por aí vai.
Tem que ter criatividade, confesso, mas tem muita coisa legal que pode ser copiada.

O que não dá é pra ficar sem agradecer e, principalmente, deixar os pequenos sem saber o sentido daquele embrulho que vão entregar, né!

Seguem idéias de coisas que eu já fiz por aqui.
Porque todo mundo gosta de receber um carinho...






Nenhum comentário:

Postar um comentário