quarta-feira, 22 de agosto de 2012

JARDIM BOTÂNICO

Já que o assunto na escola são as plantas, prometi para o João que o levaria ao Jardim Botânico no final de semana.
Chegou o sábado, deixamos para ir no domingo. Eis que surge uma viagem inesperada e o domingo passou sem que eu conseguisse cumprir a promessa do passeio. 
O João cobrou e combinamos de ir durante a semana, com uns amiguinhos da escola.
Convites feitos, convites aceitos e lá fomos nós, com 5 crianças a tiracolo, super ansiosas para conhecer as espécies que estão estudando na escola.
Eu (que nunca tinha ido) usei o GPS e fiquei surpresa: saindo de Moema não demoramos mais do que 15' para chegar até lá. 
O lugar é lindo! A vegetação é exuberante. 
Assim que chegamos o João disse: "mãe, mas só tem palmeiras!" Lego engano, tinha muito mais do que isso. 
Eles correram muito (como é bom vê-los soltos e, num dia de semana, isso foi plenamente possível) e curtiram bastante sentir, de perto, a diversidade da flora. 
Amaram a estufa e as trilhas que, para eles, foi o mais próximo que já estiveram de uma verdadeira "floresta".
O lugar é grande (imenso), mas pequeno ao mesmo tempo (a visita é simples), o que permite às crianças curtirem o passeio sem que a gente tenha que ficar gritando "vira aqui", "desce lá", "agora é por aqui".
Há lugares para um picnic (também fizemos o nosso!), mas não são muitos (talvez encham nos finais de semana) e um restaurante que me foi muito bem recomendado (não experimentamos).
O estacionamento fica do outro lado da avenida (o que exige um cuidado extra com as crianças) mas, no geral, é muito bom. 
Enfim, foi uma tarde pra lá de gostosa (e muito proveitosa para as crianças)!
Prova disso é que, a noite, antes de dormir, eu falei pro João: "filho, agradeça a mamãe pelo passeio delicioso que a gente fez hoje...". E eis que ele vira e diz (todo orgulhoso, sorrindo): "mãe, obrigada pelo passeio e, principalmente, por ter deixado eu pôr a mão na vitória régia..." 
Ponto pra ele (!) que, aos poucos, vai aprendendo a valorizar as coisas simples da vida.
Fica a dica!




Jardim Botânico de São Paulo
Avenida Miguel Stéfano, 3687 - Água Funda
55 11 5067-6000
www.ibot.sp.gov.br



4 comentários:

  1. Ju, realmente é lindo la... vou muito. E esta tao bem cuidado! Para as crianças realmente é um super programa!!! Muito legal leva-los la!!
    Beijinho

    PS: Lindas fotos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Adri!! Vc acredita que eu nunca tinha ido?!! Segundo o João, só faltaram as plantas carnívoras.... rsss! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ju, nem convidou hein!!!
    Rsrsrs
    Que fotos lindas! Estou para levar o Fe há meses e nunca consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcella!! Não era pra ser um evento! Eu ia com o João e um amiguinho e outras mães se animaram. Pode deixar que eu aviso no próximo! Um beijo!

      Excluir