O João ama animas, desde pequeno.
Moramos em apartamento e, confesso, não consigo me acostumar com a idéia de ter um cachorro ou um gato, o sonho dele.
No entanto, a vontade é tanta que, desde muito cedo, eu vivo criando alternativas para suprir essa carência.
Tudo bem, pode parecer piada, mas começamos com um peixinho beta. E temos um até hoje! O João escolhe a cor e põe até nome no peixinho. Já tivemos o Nemo, o Gordon e, atualmente, temos o Henry por aqui, um peixinho beta azul escuro.
A babá limpa o aquário e o João alimenta o peixinho, tudo muito simples.
Até que, há uns 2 anos atrás, o João resolveu que queria um passarinho (já que cachorro e gato, por ora, nem pensar!). Compramos um canário, na verdade, uma fêmea, a Laurinha. Apesar de gostar muito dela e sempre exibi-la aos amigos, o canário, assim como o peixinho, era mais um bichinho com o qual a interação era praticamente nula. Uma vez, aliás, eu até achei engraçada a observação do João que, ao me pedir um gatinho de aniversário, disse que queria um animal que pudesse abraçar e beijar, já que os que ele tinha só fugiam dele (!)... Tadinho. Ele tinha razão.
Não sei bem porque, certo dia, a Laurinha morreu e, diante da insistência do João em comprarmos mais um pássaro, resolvi pesquisar uma loja bacana em que poderíamos tentar comprar um bichinho mais interativo (ainda que tenhamos, por minha ordem, ficado circunscritos às aves).
Pensei na Cobasi, mas queria algo menos gigantesco e mais caprichado. Foi aí que descobri a GALPÃO ANIMAL, exatamente atrás da Cobasi do Alto de Pinheiros, em São Paulo.
Amamos a loja. Tem aquários de água salgada, doce, diversos tipos de peixes, tartarugas marinhas, arraias, tanques de carpas (nos vários estágios de crescimento), macaquinhos, tucanos, araras, papagaios, enfim, uma infinidade de pássaros (tem até uma coruja!).
Dessa vez, escolhemos um periquito inglês azul turquesa, macho, o Asinha. Desde que conservemos suas asas cortadas, é possível deixá-lo solto em casa por alguns períodos, além dele se deixar pegar, acariciar e até aninhar no colo.
O João amou, e ama todas as vezes que temos que voltar na loja para aparar as asas do bichinho.
Para quem gosta de peixes e pássaros é uma loja bem diversificada (na minha leiga percepção, tá!). E, para as crianças, uma visita muito divertida.
Ah! Fica bem pertinho do Parque Villa Lobos. Quem se animar, pode emendar a visita depois de um passeio no parque.
Fica a dica.
peixes beta - nunca vi tamanha variedade... de enlouquecer as crianças! |
arraias... |
tartarugas... |
tanques de carpas... |
esse é o "Henry"! |
esse é o "Asinha" (e o tio do João!)... Diversão garantida! |
GALPÃO ANIMAL
Rua Braumann, 1363, SP/SP
11 - 3641-5425
www.galpaoanimal.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário