domingo, 14 de abril de 2013

CAR SEAT

Cadeirinha de carro é um item difícil de acertar. A gente prima pela segurança e conforto, e quase nunca acerta.

Eu errei na escolha do bebê conforto (comprei um PegPerego PrimoViaggio SIP) que, apesar de seguro, não era confortável para o bebê que, sempre que dormia, tombava com a cabeça para frente (um problema comum a várias marcas).

Quando o João tinha 9 meses, troquei o bebê conforto por uma cadeirinha Recaro Prioride e acertei em cheio na escolha. A cadeira era tão perfeita que, com alguns ajustes (fui tirando os acessórios de bebê e alterando a altura do cinto), pude usar até o João fazer 5 anos (dada a altura e peso dele).

Há alguns meses, percebi que estava na hora de trocar de cadeira e a saga pela escolha da cadeira perfeita para a idade dele começou.
Além dos preços altos, achei pouquíssimas opções por aqui, e todas elas me chamavam a atenção por serem extremamente desconfortáveis, principalmente se eu atentasse para o material de revestimento e para a impossibilidade de serem reclinadas (o que, quando possível, impede, na maioria dos casos, que a cabeça da criança caia para frente ao adormecer).
Outro detalhe que eu observei é que as cadeirinhas à venda no Brasil não são possuem um equipamento de segurança "latch" que, dependendo do modelo de automóvel utilizado, permitem que sejam presas ao carro com mais esse item de segurança (que lhe dá maior estabilidade). Ao que parece, não existe regulamentação nacional acerta desse item (tanto relativamente aos veículos quanto às cadeirinhas).

Dadas (todas) as limitações do que eu encontrei por aqui, vi-me compelida a buscar, lá fora, uma melhor opção.
Depois de pesquisar um pouco, achei essa marca sobre a qual li várias opiniões muito positivas, tanto de órgãos especializados como de consumidores.

Comprei uma (via amazon). A-M-E-I!

Como todas as feitas para essa faixa etária, ela usa o cinto de segurança do carro, mas agrega material diferenciado e design que garante o conforto (e segurança) da criança. Não dá para comparar com qualquer outro produto que eu tenha visto.

O modelo que eu comprei chama-se oobr. Eles também vendem só o booster (modelos ozzi e olli) e também um bebê conforto/cadeirinha que parece excepcional (vide modelo foonf).  É só navegar no site e assistir aos vídeos (surpreendentes). Mais um exemplo do emprego da tecnologia em favor da segurança e bem estar das crianças.




edição especial Paul Frank



www.clekink.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário