domingo, 24 de fevereiro de 2013

BICHINHOS DE "PELÚCIA" - ENFANCE

Foi no final de 2011 que eu conheci a marca.
A sobrinha (e afilhada) estava para nascer e eu queria dar algo especial a ela. Roupas eu já tinha dado várias (e a minha irmã comprado "centenas"!). Jóias ela também tinha lá um bocadinho de brincos fofos e pulseiras que eu, mãe de menino mas tia de menina - a irmã dessa que estava para nascer - já sabia que ela não ia usar. 
Foi assim, buscando na internet algo diferente, que eu conheci a marca: "Enfance".
AMO comprar coisas pela internet. Nem falo de compras internacionais, mas nacionais mesmo! Adoro esses sites multimarcas de roupas e por aí vai. 
No caso, o site era lindo. Singelo, lúdico, delicado. O produto parecia impecável (matéria-prima e acabamento). Resolvi arriscar e pedi para entregarem na minha casa para, diante qualquer surpresa negativa, desistir da entrega. 
Felizmente, fiquei ENCANTADA.
O presente chegou dentro de uma caixinha LINDA, com um laço LINDO, todo envolto numa seda LINDA.
O acabamento era divino e o material, só de tocar, dava para ter certeza da procedência propagada pelo site.
O foco são bichinhos feito em tecido 100% algodão, todos devidamente "batizados". Você escolhe o modelo e ainda tem a opção de incrementar o guarda-roupa (que já é super charmoso) ou adequá-lo ao estilo do presenteado.
Fora a coleção com os bichinhos "tradicionais", há uma linha voltada para recém nascidos, composta da conhecida "naninha" (que acompanha uma chocalho) e ursinhos, todos em tecido hipoalergênico e super macios. 
Tem ainda um joguinho de boliche e dados educativos, tudo disponível online e com entrega rápida.
Escolhi a naninha para a sobrinha, um sucesso.
Desde então, já presenteei outras vezes e sempre recebo agradecimentos entusiasmados.
Para momentos e pessoas especiais, acho uma excelente alternativa.
Ah! Eles sempre fazem edições comemorativas (Natal, Dia dos Namorados...) em que os tradicionais bichinhos vem dotados de acessórios típicos.
Vale conhecer! Ainda mais porque, nesse caso, você ainda consegue aliar a qualidade do produto à praticidade da compra.
Fica a dica!

a coleção









roupinhas e acessórios para os bichinhos


o meu escolhido para a sobrinha


linha para bebês



embalagens LINDAS!

www.enfance.com.br

sábado, 2 de fevereiro de 2013

LOJA DE ANIMAIS

O João ama animas, desde pequeno.

Moramos em apartamento e, confesso, não consigo me acostumar com a idéia de ter um cachorro ou um gato, o sonho dele.

No entanto, a vontade é tanta que, desde muito cedo, eu vivo criando alternativas para suprir essa carência.

Tudo bem, pode parecer piada, mas começamos com um peixinho beta. E temos um até hoje! O João escolhe a cor e põe até nome no peixinho. Já tivemos o Nemo, o Gordon e, atualmente, temos o Henry por aqui, um peixinho beta azul escuro.

A babá limpa o aquário e o João alimenta o peixinho, tudo muito simples.

Até que, há uns 2 anos atrás, o João resolveu que queria um passarinho (já que cachorro e gato, por ora, nem pensar!). Compramos um canário, na verdade, uma fêmea, a Laurinha. Apesar de gostar muito dela e sempre exibi-la aos amigos, o canário, assim como o peixinho, era mais um bichinho com o qual a interação era praticamente nula. Uma vez, aliás, eu até achei engraçada a observação do João que, ao me pedir um gatinho de aniversário, disse que queria um animal que pudesse abraçar e beijar, já que os que ele tinha só fugiam dele (!)... Tadinho. Ele tinha razão.

Não sei bem porque, certo dia, a Laurinha morreu e, diante da insistência do João em comprarmos mais um pássaro, resolvi pesquisar uma loja bacana em que poderíamos tentar comprar um bichinho mais interativo (ainda que tenhamos, por minha ordem, ficado circunscritos às aves).

Pensei na Cobasi, mas queria algo menos gigantesco e mais caprichado. Foi aí que descobri a GALPÃO ANIMAL, exatamente atrás da Cobasi do Alto de Pinheiros, em São Paulo.

Amamos a loja. Tem aquários de água salgada, doce, diversos tipos de peixes, tartarugas marinhas, arraias, tanques de carpas (nos vários estágios de crescimento), macaquinhos, tucanos, araras, papagaios, enfim, uma infinidade de pássaros (tem até uma coruja!).

Dessa vez, escolhemos um periquito inglês azul turquesa, macho, o Asinha. Desde que conservemos suas asas cortadas, é possível deixá-lo solto em casa por alguns períodos, além dele se deixar pegar, acariciar e até aninhar no colo.

O João amou, e ama todas as vezes que temos que voltar na loja para aparar as asas do bichinho.

Para quem gosta de peixes e pássaros é uma loja bem diversificada (na minha leiga percepção, tá!). E, para as crianças, uma visita muito divertida.

Ah! Fica bem pertinho do Parque Villa Lobos. Quem se animar, pode emendar a visita depois de um passeio no parque.

Fica a dica.






peixes beta - nunca vi tamanha variedade... de enlouquecer as crianças!
arraias... 
tartarugas...



tanques de carpas...

esse é o "Henry"!
esse é o "Asinha" (e o tio do João!)... Diversão garantida!

GALPÃO ANIMAL
Rua Braumann, 1363, SP/SP
11 - 3641-5425
www.galpaoanimal.com.br